Frugal Village Forums banner

Padrões DIY para costura rápida à máquina ou à mão?

2 reading
2.3K views 8 replies 7 participants last post by  Mavisrandal  
#1 ·
Como estou mudando de usar uma máquina para costurar à mão, percebi que a maioria dos padrões que guardei ao reduzir o tamanho tem 8-15 peças só para uma blusa. Em reconstituições, os itens tendem a ser muito mais simples porque costurar 15 peças de padrão à mão fica chato rapidamente. Então, estou tentando desenvolver alguns padrões modernos que tenham menos costuras e pedaços complicados para se encaixarem. Fiz isso anos atrás para meus scrubs e vestidos simples e cheguei ao ponto de poder escolher um tecido que gostasse e saber quanto comprar, pegar a linha e fazer um em um fim de semana. Boba, pensei que poderia apenas fazer uma simulação rápida de um novo padrão para meu corpo mais velho e me livrei das musselinas.

No momento, estou trabalhando na elaboração de um padrão de blusa de seis peças: frente e costas, 2 mangas, gola da frente e das costas, com uma falsa vista na frente para botões porque gosto de botões, mas não de casas de botão. É vagamente baseado em uma blusa favorita que tenho porque desenhar cavas e ajustes de busto é... problemático... para mim e resultou em alguns resultados hilários. Visual de robo-peito, alguém?

Mais alguém faz DIY ou ajusta um padrão favorito? Dicas e histórias hilárias são aceitas com gratidão.

Descobri que os padrões de camisas medievais antigas fazem camisolas adoráveis ​​e são todos geométricos. E então há este, que você pode desenhar a partir de uma camisa de tecido velha e confortável e modificar a forma como quiser. Às vezes, você só quer uma camisa ou camisola confortável para ficar por perto, que seja solta e macia como um lençol de flanela velho, certo?
Não que alguém admitisse ter uma camisola e um gorro combinando totalmente confortáveis ​​e aconchegantes, feitos de um lençol king size xadrez vermelho e taupe. Hum.

#2 ·
As musselinas antigas provavelmente não servem para nada de qualquer maneira, se você envelheceu. Eu sei que as minhas não servem. Nenhum dos meus moldes e maquetes de fantasias antigas servem para o meu corpo "maduro" agora. Vou começar do zero da próxima vez que fizer algo.

A única coisa que fiz nos últimos anos é roupa de dormir/lounge. Calças de pijama são fáceis, fazê-las um pouco maiores não é uma má ideia. Você é maior na parte de trás do que pensa. :) A única coisa que me lembro de uma aula de ajuste de busto há anos é que existem diferentes tipos de problemas. Eles podem ser altos, baixos ou pendurados para os lados, cada um com uma solução diferente. Além disso, algumas formas de decote não funcionam com algumas formas de corpo. Por exemplo, não posso usar decote em V, senão vira um peep show. E, claro, faça a sua prova com qualquer roupa de suporte que você possa usar.

• Like
Reactions: Mme Homebody
#3 ·
Todos os bons conselhos, Contrary! Eu entendo você sobre as mudanças no corpo. Meu busto não está mais onde costumava estar, e minha retaguarda ocupa mais espaço do que considero razoável hoje em dia. :D. Eu acho que depois do bloqueio aqui que começou em março de 2020 e acabou há alguns meses, estou muito menos confortável em minhas roupas de varejo, misturas de poliéster. Para muitas reuniões online, confesso que usei "negócios na parte de cima, jardim na parte de baixo": uma blusa casual de negócios agradável, maquiagem e brincos com um par de jeans desgastados e minhas botas de lama. Durante uma reunião, nosso alarme de fumaça disparou e eu saí da minha cadeira para verificar. Quando voltei, todos estavam me enviando mensagens privadas sobre meu visual "country business" (o que considero um elogio).

Então agora estou trabalhando para ajustar meu corpo real que não se conforma a nenhum tamanho padrão com roupas que são modestas, confortáveis e apropriadas para os negócios. Uma de minhas colegas de trabalho é do Havaí e usa muumuus, mas em estampas clássicas. Eu nunca tinha visto um muumuu em paisley antes e parece muito bom. Ela poderia ir a uma reunião com ele e não parecer fora do lugar, desde que use sapatilhas elegantes com ele. Deus abençoe Kate Middleton por trazer de volta vestidos e terninhos clássicos simples, e provar que até mesmo uma princesa pode usar um vestido ou casaco que a lisonjeie mais de uma vez. Meu padrão de vestido é muito simples, apenas o padrão de blusa de cintura império com uma saia ligeiramente franzida presa. Mal posso esperar para brincar com meu estoque de tecido para adicionar algumas pregas ou babados ou pintucks e começar a usar meu pote de botões.

• Like
Reactions: Contrary Housewife
#4 ·
Saia mais fácil de sempre: (Consigo fazer com tecido tipo seda de 45" de largura, a largura precisa ir ao redor dos quadris com vários centímetros de folga.) Precisa de cerca de um metro, escolha uma estampa bonita. Costure as bordas da bainha juntas. Deixe uma fenda na parte inferior se estiver usando-a longa. Eu uso a fenda na lateral. Faça a bainha na parte inferior, faça uma bainha na parte superior/cintura para inserir o elástico. Fiz cerca de 6 dessas. Use com uma blusa ou suéter de cor sólida.

#8 ·
Saia mais fácil de sempre: (Eu consigo com tecido tipo seda de 45" de largura, a largura precisa ir ao redor dos quadris com vários centímetros de folga.) Precisa de cerca de um metro, escolha uma estampa bonita. Costure as bordas da ourela. Deixe uma fenda na parte inferior se estiver usando longa. Eu uso a fenda na lateral. Faça a bainha na parte inferior, faça uma bainha na parte superior/cintura para inserir o elástico. Eu fiz cerca de 6 dessas. Use com uma blusa ou suéter de cor lisa.
Essas são a maioria das saias que fiz para mim. Às vezes, uso um cordão em vez disso.

Eu também tenho um monte de cintos de tecido largos que fiz em várias estampas. Eles têm cerca de 4 polegadas de largura. Tão simples de fazer. Ajuda a dar a ilusão de ter uma cintura.

#5 ·
Eu não sei costurar, mas sei remendar. A avó tentou me ensinar a fazer uma almofada com duas toalhas de rosto em sua velha máquina de costura de pedal (portanto, agradável e lenta), que agora possuo. Eu tinha cerca de 8 anos... Eu costurei a coisa na manga da camisa que eu ESTAVA USANDO!!! Droga. Boa sorte com a costura à mão!

#6 ·
Maggie, você não está sozinha. Uma vez, sentei-me perto de uma fogueira à vista de cerca de 20 reencenadores e, de alguma forma, costurei parte da costura da camisa que estava a fazer numa dobra do vestido que eu tinha vestido. Ninguém disse nada, então esperei até que todos estivessem focados no bardo e acenei para a minha amiga para que ela me fosse buscar um abridor de costuras moderno para que eu pudesse me libertar. Quando as pessoas dizem que fazem costura manual enquanto assistem a programas de TV, eu só penso "perigoso, muito perigoso" e mantenho os olhos na minha tarefa para garantir que a bainha da minha blusa não seja costurada na folho da minha camisola de noite nova.

#7 ·
Desculpe, Maggie e Mme, mas ROFL! Acho que todos nós já tivemos esses incidentes. Não me lembro de ter costurado algo em algo que eu estava usando, mas já fiz a minha parte de coisas idiotas enquanto costurava. Uma vez, passei por cima do meu dedo com minha máquina de costura industrial de calcador móvel, aquela com a agulha do tamanho de um prego de acabamento de tamanho médio. Felizmente, não quebrei nenhum osso.

Quando faço trabalhos manuais enquanto "assisto" TV, é mais como "ouvir" TV.

Eu também aprendi em uma máquina de pedal quando era pequena. Mamãe assumiu que eu teria menos probabilidade de me machucar do que com a máquina elétrica dela. Usei-a até a adolescência, depois ganhei uma máquina elétrica só minha.

#9 ·
Amo isso! Eu estive totalmente lá com os desastres de rascunho de 'robo-peito' - acontece que geometria e curvas humanas nem sempre combinam. Seu plano de blusa de seis peças parece brilhante, especialmente a trapaça da falsa vista (casas de botão são as fixações do diabo).
Eu hackeei tantos padrões de 'roupa favorita' que é ridículo. Meu maior sucesso? Traçar uma túnica muito amada em papel de embrulho e, em seguida, adicionar folga de costura como um cientista louco. Para costura ultrarrápida, eu me inclino muito para:
  • Supremacia do retângulo: A lógica da camisa medieval nunca falha. Precisa de uma camisola? Dois retângulos + mangas = pronto.
  • Franken-padrões: Misture a gola de um top com o corpo de outro. Caos? Às vezes. Usável? Normalmente.
  • A aposta do 'retalho de musselina': 'Esta folha velha totalmente se comporta como linho', eu minto para mim mesma.
Além disso, zero julgamento sobre a camisola de lençol xadrez - isso é apenas alquimia aconchegante eficiente. Se você não experimentou o método 'dobrar e cortar' para wraps estilo quimono (literalmente dobrar o tecido e cortar uma curva para pescoço/braços), é um divisor de águas para costura preguiçosa.
Gostaria muito de saber como sua blusa fica - especialmente quaisquer novos 'ajustes hilários' ao longo do caminho!